Notícia

Michel Temer recebe estudantes do Ensino Médio

publicado: 20/08/2013 14h17, última modificação: 27/02/2018 23h57

Estudantes são recebidos pelo vice-presidente da República

Alunos do 2º Ano do Ensino Médio da Escola Viva, de São Paulo, foram recebidos pelo vice-presidente da República, Michel Temer. O encontro foi na tarde desta terça-feira (20) em Brasília. Acompanhados de professores e coordenadores da Escola, os estudantes falaram da importância da visita. “Estamos conhecendo Brasília. Este estudo de campo é importante para entendermos o mundo adulto. Agradecemos a oportunidade de estar com o vice-presidente”, destacou o estudante Bruno Pernambuco.

Michel Temer fez um breve relato sobre a importância dos poderes constituídos da República. “A função do Executivo é executar a vontade popular, que está nas leis vindas do Legislativo. Hoje vivemos um clima de democracia absoluta no Brasil. Nesta visita à Capital Federal, vocês verão que o País passou por fases distintas e, em 1988, nasceu um novo Estado, com a Constituição Federal”, destacou.

Os estudantes do Ensino Médio ficam até sexta-feira em Brasília, onde vão conhecer de perto o processo de construção da Capital, o funcionamento dos Poderes, bem como visitar o Cerrado. “Este trabalho é importante para o amadurecimento dos alunos, que podem ver que Brasília é muito mais do que eles acompanham pela TV e pelos jornais. Esse processo os faz crescer”, ressalta o coordenador do Ensino Médio da Escola, professor Rogério Jorge.

Reportar erro