Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2013 > Julho > Papa Francisco chega ao Brasil

Notícia

Papa Francisco chega ao Brasil

por Portal Planalto publicado: 22/07/2013 21h01 última modificação: 22/07/2013 21h05

 

O Papa Francisco chegou  na tarde desta segunda-feira (22) para a Jornada Mundial da Juventude, que ocorre até domingo no Rio de Janeiro. Esta é a primeira viagem oficial do líder católico. O pontífice desembarcou na Base Aérea do Galeão, onde foi recebido pela presidenta da República, Dilma Rousseff, pelo vice-presidente Michel Temer e outras autoridades. Ele acompanhou a apresentação de um coral de crianças.

A bordo do papamóvel, o Papa seguiu pelo centro da capital fluminense até a Catedral Metropolitana e o Teatro Municipal. No percurso, uma multidão de fiéis. No Palácio Guanabara, sede do governo estadual, autoridades dos três poderes da República e convidados ouviram o Papa discursar em português. " Permitam-me que nessa hora eu possa bater delicadamente a essa porta (do coração dos brasileiros). Venho para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração", ressaltou.

Para o vice-presidente da República, a visita do Papa Francisco é de grande importância ao País" O Brasil tem um povo dotado de forte religiosidade. E esta religiosidade se verifica nas manifestações nas ruas, especialmente porque ele é uma figura humilde. Para o Brasil é importantíssima (a visita) pois a palavra do Papa é uma palavra de tranquilidade e suavidade, que nós esperamos que entre no coração de todos os brasileiros", destacou.Ao longo da semana, o Papa Francisco visitará a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, terá encontro com autoridades e fiéis e celebrará missa no Rio de Janeiro. A cerimônia oficial de partida está prevista para domingo à noite e contará com a presença do vice-presidente Michel Temer.
Assunto(s): Governo federal