Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2013 > Julho > Papa Francisco agradece a acolhida dos brasileiros e diz que voltará ao País

Notícia

Papa Francisco agradece a acolhida dos brasileiros e diz que voltará ao País

por Portal Planalto publicado: 28/07/2013 21h07 última modificação: 28/07/2013 21h07
Ascom/VPR

A visita do Papa Francisco ao Brasil terminou neste domingo (28). Após seis dias de atividades na Jornada Mundial da Juventude, o pontífice despediu-se dos fiéis no Rio de Janeiro. A última atividade foi na Base Aérea do Galeão, onde ele foi recebido pelo vice-presidente da República, Michel Temer, e convidados, entre eles os voluntários do evento e jovens da Igreja Nossa Senhora da Paz, do bairro Leblon.

"Papa Francisco, o senhor veio à Jornada Mundial da Juventude e não encantou apenas os jovens, voltou a despertar a fé em todos os brasileiros. Homens e mulheres, que o acolheram, sentiram-se acolhidos por Vossa Santidade", disse o vice-presidente.

A simplicidade do pontífice também foi destacada por Michel Temer. "Sua singeleza, simplicidade, delicadeza e suavidade fizeram-no entrar em todos os corações. Na próxima vez que vier ao Brasil, em 2017, não haverá mais necessidades de bater nas portas, porque elas foram permanentemente abertas pela força da sua presença", concluiu.

No seu último discurso, sua Santidade emocionou os presentes. "Parto (do Brasil) com a alma cheia de recordações felizes. Já começo a sentir saudades do Brasil, deste povo de tão grande coração, deste povo amoroso", afirmou.

Segundo Francisco, sua viagem ao Brasil foi inesquecível. "Obrigado pelo acolhimento e pelo calor da amizade que me foi demonstrada. O Papa vai embora e lhes diz até breve com saudades", despediu-se.