Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2013 > Junho > Michel Temer ressalta a importância de parcerias com a Hungria

Notícia

Michel Temer ressalta a importância de parcerias com a Hungria

por Portal Planalto publicado: 06/06/2013 15h55 última modificação: 07/06/2013 02h51
Ascom/VPR

O vice-presidente da República, Michel Temer, foi recebido na manhã desta quinta-feira (6) pelo Primeiro-Ministro da Hungria, Viktor Orbán. Temer ressaltou a importância de Brasil e Hungria estreitarem as parcerias nas áreas de ciência, tecnologia, educação e comércio. O vice-presidente entregou a Viktor Orbán uma carta da presidenta da República, Dilma Rousseff, agradecendo o apoio da Hungria à escolha do Embaixador Roberto Azevêdo como novo Diretor-Geral da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Michel Temer destacou ainda a participação do país europeu no Programa Ciência sem Fronteiras, que a partir deste ano receberá 449 estudantes brasileiros nos cursos de graduação e pós-graduação em 14 universidades locais. Segundo o governo húngaro, até 2015 serão ofertadas duas mil vagas no total.

No primeiro dia da viagem oficial do vice-presidente à capital Budapeste, Michel Temer também reuniu-se com o ministro dos Negócios Estrangeiros. László Kövér destacou a importância econômica e política do Brasil no cenário internacional, bem como a necessidade de estreitar relações. Michel Temer aproveitou o encontro e pediu apoio húngaro à candidatura de São Paulo para sediar a Expo 2020.