Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2013 > Junho > Em visita oficial à Hungria, vice-presidente afirma o interesse do Brasil em parcerias comerciais e científicas

Notícia

Em visita oficial à Hungria, vice-presidente afirma o interesse do Brasil em parcerias comerciais e científicas

por Portal Planalto publicado: 07/06/2013 15h23 última modificação: 07/06/2013 15h26
Ascom/VPR

No Segundo dia da viagem oficial à Hungria, o vice-presidente da República, Michel Temer reuniu-se com o Vice-Primeiro Ministro, Tibor Navracsics. Temer agradeceu o apoio que a Hungria vem dando aos pleitos internacionais do Brasil, como um assento no Conselho de Segurança das Nações Unidas. O vice-presidente aproveitou o encontro e pediu o apoio da Hungria à candidatura de São Paulo para sediar a Expo 2020, uma importante feira de negócios internacionais.

O vice-presidente ressaltou a intenção do Brasil em estreitar as relações comerciais com a Hungria, bem como ampliar as parcerias já existentes, nas áreas de Educação, Ciência e Tecnologia, Agricultura e Pesca. “Tenho a convicção de que devemos caminhar juntos também nas relações multilaterais “, afirmou.

Segundo Navracsics, o Brasil é considerado um país importante para relações e negócios. “a sua visita veio inaugurar uma importante e longa ligação entre o Brasil e a Hungria, ressaltou o Primeiro-Ministro”.

Michel Temer solidarizou-se com o povo húngaro, que vem sentindo os efeitos da enchente em varias cidades dos pais. A altura do principal rio do centro-europeu, o Danúbio, bateu recordes históricos. “Desejo que a tragédia da chuva passe sem maiores consequências.”

II Comista

Michel Temer falou a Tibor Navracsics da importância que o Brasil atribui à realização da segunda reunião da Comissão Mista Econômico-Comercial Brasil-Hungria (II COMISTA), marcada para setembro em Budapeste. O vice-presidente também informou que o governo brasileiro participará da Cúpula da Água de Budapeste, em outubro deste ano.

Assembleia Nacional

Ao lado do presidente da Assembleia Nacional, László Köver, Michel Temer assina o livro de honra do Parlamento.

Assim que chegou à Assembleia Nacional húngara, na manha desta sexta-feira (7), o vice-presidente, Michel Temer, foi recebido pelo presidente do parlamento, László Kövér. O parlamentar reafirmou o interesse da Hungria no Brasil. “ A sua visita vai impulsionar as nossas relações, afirmou Kövér.

Michel Temer aproveitou a viagem a Budapeste para convidar as autoridades hungaras a prestigiarem a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil.