Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2013 > Junho > Michel Temer participa da apresentação de São Paulo no Bureau Internacional de Exposições

Notícia

Michel Temer participa da apresentação de São Paulo no Bureau Internacional de Exposições

por Portal Planalto publicado: 12/06/2013 15h01 última modificação: 12/06/2013 15h49
Ascom/VPR

São Paulo é a cidade onde diferentes etnias e múltiplas culturas formam uma só identidade. Uma capital em que um novo polo de avanços multiculturais poderá ser construído em 2020, com a Expo Universal. Essa foi a síntese da apresentação da capital paulista no Bureau Internacional de Exposições (BIE), realizado nesta quarta-feira (12) em Paris.

Durante a Assembleia Geral do BIE, além de São Paulo, Ecaterimburgo (Rússia), Dubai (Emirados Árabes), e Izmir (Turquia) defenderam as suas candidaturas.

Após a apresentação de um vídeo sobre São Paulo, o prefeito Fernando Haddad destacou: "como vocês viram, diversidade é a essência de São Paulo". Sintonizados com o espírito da campanha, também estavam o vice-presidente da República, Michel Temer, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Michel Temer reafirmou a disposição do governo federal de apoiar a reivindicação paulista, cujo esforço será construir toda uma estrutura para sediar a exposição que pode receber mais de 30 milhões de pessoas. "São Paulo, mais do que possuir colônias de migrantes, apresenta uma integração fantástica de diferentes povos vivendo na mais perfeita harmonia", relatou Temer, descendente de libaneses.

O vice-presidente destacou ainda que a campanha irá até novembro, quando será anunciado o resultado da disputa. Temer disse também que aproveitou as visitas oficiais que fez recentemente a autoridades na Hungria, Inglaterra e França para pedir o apoio a São Paulo. O vice-presidente garantiu que o governo federal vai continuar buscando o apoio para a Expo 2020 acontecer no Brasil.