Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2013 > Maio > Vice-presidente defende ação militar nas fronteiras para combater ilícitos

Notícia

Vice-presidente defende ação militar nas fronteiras para combater ilícitos

por Portal Planalto publicado: 27/05/2013 14h50 última modificação: 27/05/2013 19h39

Em visita a Foz do Iguaçu, no Paraná, o vice-presidente da República defendeu a Operação Ágata 7. Ao falar à imprensa, Michel Temer disse que manifestações contra a ação militar na fronteira brasileira são contra a legalidade. "(A operação) traz prejuízo ao contrabando e ao descaminho. Portanto, é um resultado positivo desta ação. Não fosse a Operação Ágata, talvez não houvesse a manifestação", disse o vice-presidente sobre o fechamento da Ponte da Amizade por manifestantes nesta segunda-feira (27).

Os manifestantes protestam contra a ação militar e a fiscalização ostensiva, realizadas para combater o tráfico de drogas, armas e o contrabando. Ainda pela manhã, Oficiais Generais das Forças Armadas detalharam a Operação Ágata 7 ao vice-presidente da República. Em seguida, Michel Temer sobrevoou pontos de ação dos militares nas fronteiras com o Paraguai e a Argentina.