Notícia

Portugal propõe parceria estratégica com Brasil

publicado: 22/05/2013 17h24, última modificação: 27/02/2018 22h51

O vice-presidente da República, Michel Temer, recebeu nesta quarta-feira o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Sacadura Cabral Portas, em Brasília, que propôs uma parceria estratégica na área econômica e de negócios entre os dois países. O ministro relatou o atual momento econômico de Portugal, citando o sucesso do acordo de financiamento das dívidas realizado com o Fundo Monetário Internacional, União Européia e Banco Central Europeu.

Portas disse que o Brasil pode ter excelentes oportunidades de negócios nas privatizações que ocorrerão em Portugal, assim também como nas transações de ativos econômicos do governo lusitano. Ele destacou possíveis investimentos a serem feitos por empresas brasileiras, especialmente nas áreas de energia renovável, construção civil, tecnologia da informação e alimentos.

Apesar dos impactos da crise econômica internacional na Europa, o ministro acredita que Portugal vai retomar o crescimento num futuro próximo. “Não há como sair da crise sem desenvolvimento econômico”, disse Portas ao vice-presidente.

Reportar erro