Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2013 > Maio > Michel Temer afirma que o setor do comércio é fundamental para o desenvolvimento do País

Notícia

Michel Temer afirma que o setor do comércio é fundamental para o desenvolvimento do País

por Portal Planalto publicado: 06/05/2013 17h40 última modificação: 06/05/2013 17h44
Ascom/VPR

Ao lado da presidenta da República, Dilma Rousseff, o vice-presidente, Michel Temer, destacou a importância do setor comercial para a dinâmica da economia brasileira. Ele participou, nesta segunda-feira (6), da cerimônia de posse da diretoria da Federação das Associações Comerciais de São Paulo (FACESP).

O empresário Rogério Amato foi reconduzido à presidência da Federação pelo biênio 2013/2015. Amato também segue à frente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). “O comércio é fundamental para o desenvolvimento nacional. A intermediação entre a produção e o consumo se dá precisamente pelo comércio. É o comerciante quem faz essas relações que geram o desenvolvimento do nosso país”, ressaltou o vice-presidente.

Na platéia, empresários e autoridades ouviram o vice-presidente Michel Temer destacar ações adotadas pelo governo federal para auxiliar o setor e impulsionar o crescimento da economia, como redução de impostos e desoneração da folha de pagamento.

Participaram também da solenidade, em São Paulo, o governador do Estado, Geraldo Alckmin, o prefeito da capital paulista, Fernando Haddad, os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Helena Chagas, e o ministro interino do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Alessandro Teixeira.