Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2013 > Abril > Michel Temer elogia parceria entre setor público e privado na área tecnológica

Notícia

Michel Temer elogia parceria entre setor público e privado na área tecnológica

por Portal Planalto publicado: 09/04/2013 17h49 última modificação: 10/04/2013 16h57

O vice-presidente da República, Michel Temer, destacou a importância da integração das ações entre o setor público e a iniciativa privada para promover avanços tecnológicos. Durante a abertura do Fórum de Lideres Governamentais da América Latina e Caribe, Temer ressaltou que o Brasil passa por um momento de grandes conquistas econômicas e sociais, mas também relatou as ações do governo na busca por desenvolvimento científico, tecnológico e de inovações.

"Este evento aborda temos relevantíssimos para o desenvolvimento brasileiro, pois dizem respeito ao Brasil atual", ponderou ele, diante do presidente da Microsolft na América Latina, Hernán Rincón, do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes

.O evento é organizado pela Microsoft, uma das maiores empresas de inovação do mundo e, pela primeira vez, acontece fora dos Estados Unidos, integrando diversos governos, gestores públicos e empresas de tecnologia.

O vice-presidente citou também as ações do governo para alavancar o desenvolvimento neste setor, além de preparar os estudantes para maior interação com a novidades de ciência e tecnologia através de programas como o Ciência Sem Fronteiras. "A Microsoft poderia patrocinar algumas bolsas", brincou Temer em seu discurso, lembrando a grande evolução provocada pela informática na vida das pessoas nos últimos anos.

Assunto(s): Governo federal