Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2013 > Abril > UBRABIO apresenta ao governo proposta de aumento do biodiesel na mistura ao óleo diesel

Notícia

UBRABIO apresenta ao governo proposta de aumento do biodiesel na mistura ao óleo diesel

por Portal Planalto publicado: 16/04/2013 16h00 última modificação: 16/04/2013 17h49
Ascom/VPR

O vice-presidente da República, Michel Temer, recebeu na tarde desta quarta-feira (16) a diretoria da União Brasileira do Biodiesel (UBRABIO). A comitiva, acompanhada pelo senador Casildo Maldaner (PMDB-SC), apresentou três reivindicações para o novo marco regulatório do biodiesel. "As propostas visam ao crescimento do Programa Nacional  de Produção e uso do Biodiesel", afirmou o presidente da UBRABIO, Odacir Klein.

O setor defende a progressão imediata da mistura obrigatória de 5% para 7%,com avanço gradual para 10%, até 2015, e 20% até 2020. Eles também querem o uso do B20  Metropolitano no transporte público das grandes cidades, tendo como foco inicial as 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de Futebol 2014 e a introdução do Biodiesel Interiorano - os estados aumentariam a mistura do biocombustível, produzindo localmente, como forma de reduzir incômodos e dinamizar as suas economias.

O vice-presidente da República considerou interessante o documento apresentado  pela UBRABIO.”O Biodiesel é importante para o país”, declarou Michel Temer.

Odacir Klein afirmou também que 105 mil agricultores familiares  produzem leguminosas para o Biodiesel  e que o combustível ecológico proporciona a redução de diversos poluentes presentes no diesel de petróleo.