Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2013 > Abril > Michel Temer lança livro no Rio de Janeiro e fala dos incentivos do governo para desenvolver o País

Notícia

Michel Temer lança livro no Rio de Janeiro e fala dos incentivos do governo para desenvolver o País

por Portal Planalto publicado: 12/04/2013 19h32 última modificação: 12/04/2013 19h32
Ascom/VPR

Depois de São Paulo, foi a vez do Rio de Janeiro receber o vice-presidente da República para o lançamento de “Anônima Intimidade”. O livro reúne uma série de poesias escritas por Michel Temer durante os vôos de São Paulo a Brasília.

O evento, promovido pela Associação Comercial do Rio de Janeiro, reuniu centenas de pessoas, entre autoridades civis e militares, parlamentares federais e estaduais, empresários e escritores, como o poeta da Academia Brasileira de Letras, Carlos Nejar. O governador do RJ, Sérgio Cabral, e o prefeito da capital carioca, Eduardo Paes, marcaram presença. Assim como o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, e o líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha.

Bicentenário de Mauá

Durante a visita do vice-presidente, a ACRJ reinaugurou a estátua do Visconde de Mauá, patrono da Associação. O monumento foi fixado no calçadão em frente à sede da entidade, no bairro da Candelária.

No ano em que se comemora o bicentenário de Mauá, Michel Temer recebeu um busto do pioneiro da industrialização brasileira. “Mauá conectava o empreendedorismo com as questões sociais, numa atividade integrada com o poder público, é o que hoje em dia faz a presidenta Dilma”, destacou. O vice-presidente disse ainda que Mauá é exemplo aos brasileiros. “Com todas as dificuldades, ele promoveu o seu desenvolvimento e o do País”.

Durante almoço com empresários, Michel Temer lembrou que o governo federal tem se empenhado na melhoria da vida da população. Ele citou medidas e programas federais adotados nesse sentido, como redução dos juros, menor tarifa de energia elétrica, bem como os programas “Brasil Carinhoso” e “Mulher, Viver sem Violência”. O primeiro visa ampliar o número de creches nos estados e melhorar os serviços de saúde destinados às famílias mais necessitadas. O segundo assegura assistência e orientação às mulheres.