Notícia

Michel Temer destaca importância dos municípios durante encontro da Frente Nacional de Prefeitos

publicado: 25/04/2013 14h36, última modificação: 27/02/2018 22h51
Ascom/VPR

O presidente da República em exercício, Michel Temer, prestigiou a posse da nova diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira (25) em Brasília.

O prefeito de Porto Alegre (RS), José Fortunati, assumiu o cargo em substituição a João Coser, de Vitória (ES). Ele coordenará a FNP no biênio 2013/2014. Fernando Haddad, de São Paulo (SP), e Maguito Vilela, de Aparecida de Goiânia (GO), são os novos primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente.

No discurso de posse, o presidente da Frente destacou a importância de um diálogo mais estreito com estados e união para resolver os problemas das cidades e desenvolver projetos como a redução das tarifas de passagens do transporte público. “Já temos uma clara compreensão, da parte do governo do presidente Michel Temer, de que as passagens do transporte coletivo devam compor a cesta básica do cidadão brasileiro”, afirmou Fortunati.

Michel Temer elogiou o trabalho desenvolvido pelos prefeitos e ressaltou a importância das ações municipais na vida da população. Segundo ele, o governo federal está pronto para ajudar. “O governo volta os seus olhos aos municípios e, a todo o momento, busca fornecer verbas, sempre consciente da importância das prefeituras para o cidadão”, afirmou Temer.

As ministras da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo, assim como deputados e senadores também participaram da solenidade.

Reportar erro