Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2013 > Abril > Michel Temer destaca importância dos municípios durante encontro da Frente Nacional de Prefeitos

Notícia

Michel Temer destaca importância dos municípios durante encontro da Frente Nacional de Prefeitos

por Portal Planalto publicado: 25/04/2013 14h36 última modificação: 25/04/2013 16h10
Ascom/VPR

O presidente da República em exercício, Michel Temer, prestigiou a posse da nova diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A cerimônia ocorreu na manhã desta quinta-feira (25) em Brasília.

O prefeito de Porto Alegre (RS), José Fortunati, assumiu o cargo em substituição a João Coser, de Vitória (ES). Ele coordenará a FNP no biênio 2013/2014. Fernando Haddad, de São Paulo (SP), e Maguito Vilela, de Aparecida de Goiânia (GO), são os novos primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente.

No discurso de posse, o presidente da Frente destacou a importância de um diálogo mais estreito com estados e união para resolver os problemas das cidades e desenvolver projetos como a redução das tarifas de passagens do transporte público. “Já temos uma clara compreensão, da parte do governo do presidente Michel Temer, de que as passagens do transporte coletivo devam compor a cesta básica do cidadão brasileiro”, afirmou Fortunati.

Michel Temer elogiou o trabalho desenvolvido pelos prefeitos e ressaltou a importância das ações municipais na vida da população. Segundo ele, o governo federal está pronto para ajudar. “O governo volta os seus olhos aos municípios e, a todo o momento, busca fornecer verbas, sempre consciente da importância das prefeituras para o cidadão”, afirmou Temer.

As ministras da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo, assim como deputados e senadores também participaram da solenidade.