Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2013 > Março > Vice-presidente defende a paz no Oriente Médio

Notícia

Vice-presidente defende a paz no Oriente Médio

por Portal Planalto publicado: 26/03/2013 13h18 última modificação: 26/03/2013 14h23

O vice-presidente da República, Michel Temer, que é descente de libaneses, foi o homenageado, nessa segunda-feira (25), com o "Grande Colar da Ordem do Mérito da Câmara Árabe-Brasileira" (CCAB). O vice-presidente disse que “o seu maior desejo, é que na Síria, na Palestina e em todos os estados árabes nós conseguíssemos a paz". “Não têm mais sentido, que povos irmãos, briguem entre si e, muitas vezes, internamente, como ocorre na Síria, que haja uma disputa entre aqueles que estão dentro do próprio Estado sírio”. Ele defendeu que os BRICS comecem atuar com vistas a negociação, buscando o fim da guerra civil na Síria “O Brasil tem interesse nesta paz”, concluiu. Ele afirmou ainda que quer visitar todos os países árabes ainda neste governo.

O presidente da Câmara Comércio Árabe –Brasileira, Marcelo Nabih Sallum, disse em seu discurso que o número de descendentes árabes, que vivem no Brasil, supera a marca de 12 milhões, equivalente a população de São Paulo, o que torna o Brasil a 9ª maior concentração de árabes do mundo. ”Uma nação dentro de uma nação. Brasileiros sim,com coração árabe”, finalizou.