Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2013 > Março > Michel Temer assina reformulação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional

Notícia

Michel Temer assina reformulação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional

por Portal Planalto publicado: 20/03/2013 21h53 última modificação: 21/03/2013 09h34
Michel Temer assina reformulação da PNDR

Michel Temer assina reformulação da PNDR

O presidente da República em exercício, Michel Temer, participou da abertura da I Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional nesta quarta-feira (20).No encontro, Temer assinou proposta de reformulação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

Mais de 400 representantes de todos os estados do país reúnem-se até sexta-feira em Brasília para debater os desafios do Brasil nos próximos dez anos. Esse trabalho resultará em um pacto entre os ministérios para a elaboração de metas de redução das diferenças nas áreas da educação, desenvolvimento sustentável, infraestrutura, diversidade cultural, turismo e desenvolvimento agrário. As pastas envolvidas terão 180 dias para definir as prioridades.

O presidente Michel Temer lembrou aos presentes que o combate às desigualdades é uma das  prioridades do governo federal, que já promoveu a inserção de mais de 30 milhões de pessoa na classe média. "No nordeste, a renda aumentou em 42%, enquanto no Sul e Sudeste, o aumento na renda das pessoas foi de16%. Diminuindo as desigualdades regionais, fixaremos as pessoas nas suas regiões", afirmou.

Temer destacou também os programas criados pelo governo federal para distribuir renda e garantir moradia aos brasileiros, como o "Bolsa Família" e o "Minha casa, Minha vida".

Participaram da cerimônia os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, da Pesca, Marcelo Crivella, o presidente do IPEA, Marcelo Neri, deputados, senadores e o romancista paraibano Ariano Suassuna, que palestrou no encerramento do evento.

Assunto(s): Governo federal