Notícia

Michel Temer fala sobre a Constituição brasileira a jovens universitários do Rio de Janeiro

publicado: 07/03/2013 17h49, última modificação: 27/02/2018 22h51
ASCOM/VPR

 

O presidente da República em Exercício, Michel Temer, ministrou, na manhã desta quinta-feira (7) no Rio de Janeiro, Aula Magna da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Sob o tema “Constituição de 1988 – 25 anos depois”, Michel Temer analisou a importância da Carta Magna para a consolidação das instituições do país. “A Constituição permanece porque ela reflete os anseios da sociedade brasileira. Conseguimos criar um estado em que se aliou o liberal com o social”. O presidente em exercício ressaltou que a Constituição assegurou conquistas importantes à população, como o direito à alimentação e moradia, que se concretizaram com ações de governo, como por exemplo, os programas “Minha Casa, Minha Vida” e o “Bolsa Família”. Esse último já retirou mais de 22 milhões de pessoas da pobreza extrema.
Alunos dos cursos de Direito, Administração e Economia prestigiaram o evento, assim como professores da FGV, a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie, e o ex-ministro da Defesa e do STF Nelson Jobim.

 

 

Reportar erro