Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2013 > Fevereiro > Itália quer ampliar cooperação com Brasil na área de Meio Ambiente

Notícia

Itália quer ampliar cooperação com Brasil na área de Meio Ambiente

por Portal Planalto publicado: 04/02/2013 19h22 última modificação: 04/02/2013 20h21
Ascom/VPR

Assim que desembarcou no Brasil nesta segunda-feira (4), o ministro do Meio Ambiente da Itália, Corrado Clini, teve uma audiência com o vice-presidente da República, Michel Temer. Clini propôs apoio para projetos de  cooperação entre os dois país. A autoridade italiana manifestou o interesse do país em colaborar com o Brasil no monitoramento de áreas de risco de desabamento, como por exemplo, entre o litoral brasileiro e a Serra do Mar.  “Temos condição de verificar áreas de deslizamento com os satélites do sistema Cosmo Skynet”, disse Clini.

Outro assunto tratado no encontro foi o auxílio para projetos ambientais visando aos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, como a purificação da água de locais poluídos”. “É preciso reforçar toda possibilidade de cooperação entre Brasil e Itália”, disse o vice-presidente Temer.

Corrado Clini embarca ainda nesta segunda para o Rio de Janeiro, onde se reunirá com representantes do governo do Estado.