Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2013 > Fevereiro > Governo do Zimbabue quer apoio do Brasil para desenvolvimento da agricultura familiar

Notícia

Governo do Zimbabue quer apoio do Brasil para desenvolvimento da agricultura familiar

por Portal Planalto publicado: 18/02/2013 18h58 última modificação: 18/02/2013 19h31
Ascom/VPR

A vice-presidente do Zimbabue foi recebida na tarde desta segunda-feira (18) pelo vice-presidente da República, Michel Temer. Joice Mujuru elogiou os programas voltados para a agricultura familiar e mostrou interesse em investimentos brasileiros. “Queremos levar para o nosso país a experiência brasileira em gestão e tecnologia. O Programa Mais Alimentos já foi implantado em alguns países da África e o Zimbabue quer se unir a esse esforço. Queremos auxílio do Brasil para produzir e vender os nossos produtos”, afirmou Mujuru.

O vice-presidente Michel Temer afirmou que os investimentos na agricultura familiar têm sido importantes para diminuir a pobreza no país e ressaltou que o governo brasileiro vai auxiliar o país africano. “A agricultura familiar é um dos fatores de sucesso dessa integração social que se deu no país nos últimos dez anos. Teremos satisfação de compartilhar com o Zimbabue”, ressaltou.

Michel Temer aproveitou o encontro para pedir o apoio do Zimbabue para a candidatura de São Paulo à sede da Exposição Universal de 2020, nas eleições marcadas para ocorrer em novembro em Paris.