Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2013 > Fevereiro > O Ano Judiciário é aberto em Brasília com a presença do vice-presidente, Michel Temer

Notícia

O Ano Judiciário é aberto em Brasília com a presença do vice-presidente, Michel Temer

por Portal Planalto publicado: 01/02/2013 12h13 última modificação: 01/02/2013 12h55
Ascom/VPR

Representando a presidenta Dilma Rousseff, o vice-presidente da República, Michel Temer, participou da cerimônia de abertura do Ano Judiciário, realizada na manhã nesta sexta-feira (1) em Brasília. Ao lado do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, Temer defendeu a independência e harmonia entre os poderes constituídos e destacou a importância do STF na manutenção do Estado de Direito. “O STF é a força motriz capaz de levar adiante a inteireza do Estado brasileiro como estabelece a Constituinte. Desejo (em 2013) o sucesso de sempre que esta Corte tem produzido em prol da harmonia e da democracia brasileira”.

Conduzindo a solenidade, o presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, ressaltou que um dos principais desafios da Corte é consolidar um judiciário neutro, alheio a práticas injustas, principalmente em relação às camadas menos favorecidas da sociedade. “Gostaria que 2013 fosse lembrado, no futuro, como um ano mais justo, mais racional e mais compreensível. Não há democracia sem justiça forte e se juízes independentes”.

Participaram da cerimônia no plenário do Supremo Tribunal, ministros de Estado, Comandantes Militares, Juristas, procuradores e demais autoridades do judiciário brasileiro.