Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2013 > Janeiro > Marinha do Brasil e Líbano realizam acordo de cooperação

Notícia

Marinha do Brasil e Líbano realizam acordo de cooperação

por Portal Planalto publicado: 08/01/2013 14h42 última modificação: 08/01/2013 17h50
Ascom/VPR

O vice-presidente da República, Michel Temer, recebeu em seu gabinete, nesta terça-feira (08/01), o Major General Walid Salman, Chefe do Estado Maior das Forças Armadas Libanesas e o chefe da comitiva brasileira, comandante da Marinha do Brasil, Almirante-de-esquadra Moura Neto.

Os dois países realizam uma cooperação bilateral que começou em 2011. Em fevereiro, quatro aspirantes Libaneses, vão passar cinco anos no centro de formação de oficias da marinha no Rio de janeiro.

Em novembro de 2011, o vice-presidente, Michel Temer, participou da cerimônia que marcou o início das atividades da fragata União no Mar Mediterrâneo.

O navio de guerra lidera a Força Tarefa Marítima, subordinada à UNIFIL (Força Interina das Nações Unidas no Líbano). As atribuições da força naval de paz são patrulhar a costa do Líbano e evitar o tráfico de armas.

Assunto(s): Governo federal