Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2012 > Dezembro > Temer destaca relações bilaterais com Portugual

Notícia

Temer destaca relações bilaterais com Portugual

por Portal Planalto publicado: 14/12/2012 14h28 última modificação: 14/12/2012 15h17

Ao ser recebido em audiência nesta sexta-feira pelo presidente de Portugal, Anibal Cavaco Silva, o vice-presidente da República, Michel Temer, destacou as fortes relações bilaterais entre os dois países na área econômica, cultural e tecnológica. O encontro ocorreu no Palácio Nacional de Belém.

Em entrevista aos jornalistas após a reunião, Temer ressaltou que há cerca de 600 empresas portuguesas atuando no Brasil e que agora as empresas brasileiras começam a entrar mais fortemente no mercado português. “Há uma boa recepção ao capital brasileiro em Portugal”, disse o vice-presidente, citando o interesse das companhias aéreas brasileiras em adquirir a TAP.

Michel Temer lembrou que as companhias aéreas brasileiras estão voltadas para as concessões em curso no Brasil. Mas, segundo ele, essas empresas conseguiram crescer de tal forma que hoje podem ter, além da presença no Brasil, também uma atuação internacional. “E queremos muito incrementar a presença dessas empresas aqui em Portugal”, afirmou.

Temer disse que o encontro tratou também de inovações no campo tecnológico. De acordo com o vice-presidente, atualmente há quase 1,5 mil brasileiros com bolsas de estudo em Portugal. Além disso, discutiu-se a realização do ano Brasil-Portugal, com mais de 50 eventos já realizados em pequeno espaço de tempo. “Foi um encontro que mais uma vez aumenta o relacionamento muito intenso que já existe entre o Brasil e Portugal, ou seja, a minha visita se destina a revelar o apreço do governo brasileiro pelo governo português e pelo povo de Portugal”, concluiu Temer.

Após a reunião, o vice-presidente participou de almoço com empresários portugueses na residência do embaixador brasileiro em Lisboa, Mário Vilalva. A chegada de Michel Temer ao Brasil está prevista para a noite sábado.

 

Entrevista coletiva pós encontro com o presidente Cavaco e Silva