Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2012 > Dezembro > Michel Temer diz que o Brasil continua a ser o País da prosperidade

Notícia

Michel Temer diz que o Brasil continua a ser o País da prosperidade

por Portal Planalto publicado: 12/12/2012 19h10 última modificação: 12/12/2012 19h30
Ascom/VPR

Vice-presidente inaugurou a maior fábrica de celulose do mundo em MS

 

O presidente da República em Exercício, Michel Temer, participou na manhã desta quarta-feira (12/12) em Três Lagoas (MS), da inauguração da Eldorado Brasil, a maior fábrica de celulose em linha única do mundo. A indústria teve sua construção iniciada há dois anos, custou R$ 6,2 bilhões e entrou em operação este mês.

A expectativa é produzir 1,5 milhão de toneladas de celulose branqueada por ano, já em 2013. A maior parte do produto terá como destino países da América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. Em dois anos, o empreendimento gerou mais de 13 mil empregos diretos e indiretos na região. A fábrica é movida a energia renovável e autossustentável.

“A inauguração de uma empresa deste porte serve de contraponto ao pessimismo que alguns têm em relação a nossa economia. O governo tem procurado fazer o possível e impossível para a prosperidade do país”, comemorou Temer, defendendo o aumento de investimentos no Brasil.

Ao chegar à Eldorado para a inauguração, Temer foi recebido por empresários e trabalhadores. No encontro com os operários, o presidente pousou para fotos e recebeu uma muda de Buriti, árvore típica do Cerrado, utilizada em programas de reflorestamento da empresa. A cerimônia de inauguração contou também com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy, do governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, além de empresários, fornecedores e investidores brasileiros e estrangeiros.

Filho de libaneses, o presidente citou que desde cedo ouvia do pai a expressão de que o Brasil era o país onde se faz a América, um lugar próspero. “Ao longo do tempo vi que o Brasil é realmente onde se faz a América. Particularmente aqui no Mato Grosso do Sul, diante da Eldorado, temos prova concreta de que o país não vai parar, vai continuar a progredir”, concluiu.

Assunto(s): Governo federal