Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2012 > Novembro > Temer defende reformas trabalhistas pontuais

Notícia

Temer defende reformas trabalhistas pontuais

por Portal Planalto publicado: 07/11/2012 15h24 última modificação: 07/11/2012 16h22
Ascom / VPR

O vice-presidente da República, Michel Temer, defendeu alterações pontuais na legislação trabalhista para aprimorar as relações entre empregados e patrões. "Muitas vezes, tentamos fazer uma reforma sistêmica, num conjunto de normas. Mas isso isto implica o contribuinte, os municípios, o estado e a União. E fazer a concordância de maneira global é extremamente difícil", reconheceu Temer, durante abertura do seminário Relações do Trabalho para o Brasil do Século 21, organizado pelo grupo Diários Associados. O evento ocorreu no auditório do Correio Braziliense.

O evento tratou de adequações que o setor produtivo reivindica sobre a Consolidação das Leis Trabalhistas. "É imperiosa a modernização nas relações do trabalho, incompatíveis com a dinâmica atual da economia e arcaicas no seu conteúdo", defendeu o presidente dos Diários Associados, Álvaro Teixeira da Costa. Para Temer, é preciso fazer mudanças pontuais, com ampla discussão entre todas as partes interessadas, como empresários e empregados.

Também participaram da abertura do seminário, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o ministro do Trabalho, Brizola Neto, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Guilherme Caputo Bastos, o ex-presidente do TST, Almir Pazianotto; e o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil, Paulo Simão.