Notícia

Michel Temer recebe título de Honoris Causa da UNIFIEO

publicado: 19/10/2012 07h58, última modificação: 27/02/2018 22h52

O vice-presidente Michel Temer recebeu nesta quinta-feira, 18, o título de Dr Honoris Causa da Universidade Fundação Instituto de Ensino para Osasco.

Michel Temer, antes de ser eleito vice-presidente, ocupou por três vezes o cargo de presidente da Câmara dos Deputados. Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é considerado um dos maiores constitucionalistas do país. Ele é autor de “Constituição e Política”, “Territórios Federais nas Constituições Brasileiras e Seus Direitos na Constituinte” e “Elementos do Direito Constitucional”.

Em 45 anos, esse é o quarto título que a FIEO concede a um professor de notório saber. O primeiro foi para Eugênio Zaffaroni, há mais de 25 anos, considerado uma das maiores autoridades mundiais em Direito Penal na atualidade e juiz da Corte Suprema da Argentina; o segundo foi para Ives Granda da Silva Martins, em 2006, renomado jurista brasileiro, com reconhecimento internacional, e membro da Academia Internacional de Direito e Economia; das Academias de Letras Jurídicas, Brasileira e Paulista; da Academia Internacional de Cultura Portuguesa; da Academia Brasileira de Direito Tributário; e da Academia Paulista de Letras; o terceiro, em 2010, para Ada Pellegrini Grinover, titular da cadeira de Direito Processual da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual e vice-presidente da International Association of Procedural Law e do Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal.

Reportar erro