Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2012 > Outubro > Vice-presidente homenageia Ulysses Guimarães

Notícia

Vice-presidente homenageia Ulysses Guimarães

por Portal Planalto publicado: 15/10/2012 21h19 última modificação: 15/10/2012 22h33

O vice-presidente da República, Michel Temer, participou de sessão solene no Senado Federal em homenagem a Ulysses Guimarães. O ex-deputado federal morreu há 20 anos, no dia 12 de outubro de 1992, em um acidente de helicóptero no litoral sul fluminense. Ulysses exerceu 11 mandatos consecutivos na Câmara dos Deputados. Destacou-se na vida política brasileira sobretudo durante a redemocratização do Brasil. "Não fosse a liderança de Ulysses Guimarães, não teríamos uma Constituição Federal no Brasil", lembrou Temer sobre o papel desempenhado pelo ex-colega durante a Assembléia Nacional Constituinte.

A sessão ocorreu no Plenário do Senado Federal e contou com a participação do presidente da casa, José Sarney; da ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti; do ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco; de familiares de Ulysses Guimarães e de deputados e senadores.