Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2012 > Setembro > Temer inaugura fábrica da Hyundai em Piracicaba

Notícia

Temer inaugura fábrica da Hyundai em Piracicaba

por Portal Planalto publicado: 09/11/2012 15h09 última modificação: 12/11/2012 19h21
Ascom / VPR

O vice-presidente da República, Michel Temer, participou nesta sexta-feira (9/11) da inauguração da primeira fábrica da Hyundai no Brasil. A empresa investiu US$ 700 milhões na unidade, onde serão produzidos três modelos da família HB, desenvolvidos exclusivamente para o mercado brasileiro. ”A geração de empregos e investimentos estrangeiros no Brasil em um momento de crise internacional mostra um país de economia sólida e atraente para negócios”, ressaltou Michel Temer.

A produção anual será de 150 mil veículos. A fábrica ocupa uma área total de 1.390.000m², sendo 69.000m² de área construída. O Brasil é o sétimo país a receber uma fábrica da Hyundai fora da Coréia do Sul, depois da Turquia, Índia, China, Estados Unidos, República Tcheca e Rússia. A unidade emprega 1,8 mil funcionários e, até 2013, alcançará 2 mil profissionais. A chegada da Hyundai Motor Brasil a Piracicaba ainda motivou a criação de 3 mil vagas de trabalho nos fornecedores instalados no polo automotivo e outros 20 mil empregos indiretos.

Também participaram da inauguração o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel; o presidente mundial da Hyundai, Chung Mong-Koo; o presidente da Hyundai Motor Brasil Chang Kyun Han; o governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri.

Escute o discurso: