Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2012 > Setembro > Temer é patrono da primeira turma de Direito da Zumbi dos Palmares

Notícia

Temer é patrono da primeira turma de Direito da Zumbi dos Palmares

por Portal Planalto publicado: 15/09/2012 10h12 última modificação: 15/09/2012 10h12
ASCOM/VPR

O Memorial da América Latina, em São Paulo, foi palco, na noite dessa sexta-feira, 14, da formatura da primeira turma de Direito da Faculdade Zumbi dos Palmares. Mais de 85% dos alunos são afrodescendentes autodeclarados.

A cerimônia foi prestigiada por autoridades dos Poderes Executivo e Judiciário do país, como o presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, autoridades do estado de São Paulo,  embaixadores e personalidades da área jurídica brasileira.

Patrono da turma, o vice-presidente da República, Michel Temer, parabenizou os formandos e ressaltou a importância do momento para a inclusão social no país

“Tenham orgulho da profissão que adotaram. O advogado é uma das peças fundamentais para a justiça do país. Hoje, os senhores estão enaltecendo o Estado Democrático de Direito”.

O reitor da Zumbi dos Palmares, José Vicente, agradeceu o apoio do vice-presidente para que o curso de Direito tivesse o reconhecimento do governo federal

“No dia em que o vice-presidente colocou-se ao nosso lado, apoiando as transformações de que precisamos, temos a certeza de que dias melhores virão”.

Em agosto de 2011, durante a Aula Magna, Michel Temer anunciou que o Ministério da Educação havia reconhecido o curso de Direito da Zumbi dos Palmares.