Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2012 > Setembro > Aberta a contagem regressiva para as Paralimpíadas Rio 2016

Notícia

Aberta a contagem regressiva para as Paralimpíadas Rio 2016

por Portal Planalto publicado: 08/09/2012 12h06 última modificação: 08/09/2012 13h46

Londres - O vice-presidente da República, Michel Temer, abriu a contagem regressiva para as Paralimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. A cerimônia foi realizada na Casa Brasil, representação oficial do Comitê Organizador dos Jogos no Brasil, em meio às comemorações do 7 de Setembro. Os Paralímpicos no Brasil começarão daqui seis anos, justamento no Dia da Independência.

Para uma platéia de autoridades brasileiras e britânicas e atletas paralímpicos, Temer lembrou que o Brasil começou a tratar seriamente a questão da acessibilidade e dos direitos dos deficientes físicos, a partir da Constituição de 1988, que dedica um capítulo inteiro ao tema. Ele fez também um paralelo entre a Independência do Brasil e a independência individual dos deficientes físicos.

“De 1988 para cá, aqueles que necessitam de cuidados especiais começaram a ganhar sua independência e uma extraordinária inclusão social” - destacou o vice-presidente.

Michel Temer e o presidente do Comitê Paralímpico Internacional, Philip Craven.Michel Temer elogiou a organização dos Jogos Paralímpicos de Londres e disse que serão referência para a edição brasileira em 2016. O presidente do Comitê Paralímpico Internacional, o inglês Philip Craven, disse que para se fazer um grande evento é preciso haver muito planejamento

“Quando tem-se um grande comitê organizador, tem-se grandes jogos paralímpicos” – afirmou Craven.

Para o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, as paralimpíadas trarão um grande legado para o país

“Não é só a questão da melhoria dos serviços públicos que virão com os Jogos. Mas a melhoria da autoestima”, destacou Sérgio Cabral.

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Artur Nuzman, prometeu elevar o nível dos jogos no Brasil

“Nossos atletas se destacaram, mostraram excelência e trouxeram resultados para o país. Centenas de profissionais participam do programa de observadores aqui em Londres” - garantiu.

Neste domingo (9/7), o vice-presidente participa de uma recepção conjunta com o governo britânico aos Chefes de Estado e de Governo participantes do Jogos Paralímpicos de Londres. E depois segue para a cerimônia de encerramento dos Jogos, no Estádio Olímpico.

Assunto(s): Governo federal