Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2012 > Setembro > Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa

Notícia

Michel Temer recebe título Doutor Honoris Causa

por Portal Planalto publicado: 20/09/2012 11h05 última modificação: 26/09/2012 18h19

O vice-presidente da República, Michel Temer, recebeu do coordenador Pedagógico do Instituto de Direito Público (IDP), ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes, o título de Doutor Honoris Causa, na noite dessa quarta-feira (19), em Brasília. Foi o reconhecimento acadêmico por ser destaque tanto no campo político quanto jurídico - “vice-presidente, sua trajetória pública vem enchendo de orgulho todo o povo brasileiro”, destacou Mendes.

Bastante emocionado, o vice-presidente agradeceu a homenagem, "é uma honra extraordinária receber o título de professor especial. Quero agradecer a oportunidade que o IDP está me dando de sair um pouco da lide político-administrativa para retornar à banca como professor, atividade profissional que mais me agradou ao longo do tempo”, ressaltou Michel Temer.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, prestigiou a homenagem. Na platéia, estavam juristas, acadêmicos, ministros de tribunais superiores, parlamentares, advogados, estudantes e profissionais ligados ao Direito.

O tema do XV Congresso Brasiliense de Direito Constitucional é “Pacto Federativo, Estado de Direito e Justiça Social”. O objetivo do evento, que termina no dia 21, é congregar pensamentos de quem trabalha diariamente com as decisões e debates acadêmicos. Com a palestra “Formação do Estado Social de Direito e o Sistema Federativo”, o vice-presidente da República, Michel Temer, abriu o congresso.

Assunto(s): Governo federal