Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2012 > Setembro > Michel Temer discute investimentos do Brasil na Itália

Notícia

Michel Temer discute investimentos do Brasil na Itália

por Portal Planalto publicado: 11/09/2012 10h27 última modificação: 08/01/2013 14h07

O vice-presidente da República, Michel Temer, teve encontro com presidente italiano Giorgio Napolitano, nesta terça-feira (11/9). Na pauta, o interesse do país europeu em receber investimentos brasileiros como uma maneira de amenizar a crise econômica que abate a Europa. Temer e Napolitano acertaram a ida, no ano que vem, de uma comitiva de empresários brasileiros interessados em investir na Itália. O mesmo interesse foi externado pelo ministro do Desenvolvimento, Infraestrutura e Transportes da Itália, Corrado Passera, no dia anterior. Passera quis saber em quais áreas os empresários do Brasil estão interessados em investir, como energia e infraestrutura.

Na segunda-feira, na Embaixada Brasileira, Temer teve encontro também como ministro do Meio Ambiente, Corrado Clini, que quer firmar parceria no setor de biocombustíveis, utilizando capital italiano e, tecnologia brasileira, em plantações em países da África, como Moçambique.