Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2012 > Agosto > Suécia e Brasil incrementam cooperação científica

Notícia

Suécia e Brasil incrementam cooperação científica

por Portal Planalto publicado: 14/08/2012 13h44 última modificação: 20/08/2012 16h47

O principal objetivo da visita do vice-presidente da República à Suécia é o aumento da cooperação científica entre os dois países. O tema será abordado nos encontros programados em Estocolmo, com a Rainha Silvia, com o primeiro-ministro da Suécia, Fredrik Reinfeldt, e com Presidente do Parlamento, Per Westerberg.

Na audiência com Reinfeldt, será lançado um edital conjunto para a disponibilização de 1800 vagas para estudantes brasileiros em universidades suecas. Por outro lado, as universidades brasileiras desejam receber estudantes e pesquisadores  suecos, em áreas de excelência como aeronáutica, biotecnologia e medicina tropical. O governo sueco também pretende contar com o conhecimento brasileiro para a produção de biocombustíveis em países da África.

Para encerrar a visita a Suécia, Michel Temer acompanha o jogo comemorativo entre a Seleção Brasileira e os donos da casa. A partida marca a despedida do estádio Rasunda, onde a Seleção Brasileira foi campeã mundial pela primeira vez, em 1958. Ex-jogadores, como Pelé, Pepe e Zagallo, que participaram da Copa em que o Brasil venceu a Suécia, na final, por 5 a 2, estarão no evento.

Assunto(s): Governo federal