Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2012 > Agosto > No Parlamento Sueco, Temer defende maior investimento no Brasil

Notícia

No Parlamento Sueco, Temer defende maior investimento no Brasil

por Portal Planalto publicado: 14/08/2012 13h40 última modificação: 15/08/2012 11h22
vice-presidente , Michel Temer, presidente do Parlamento da Suécia, Per Westerberg e o presidente da Câmara, Marco Maia

vice-presidente , Michel Temer, presidente do Parlamento da Suécia, Per Westerberg e o presidente da Câmara, Marco Maia

 

Os governos do Brasil e Suécia devem buscar uma maior integração para ampliar o intercâmbio nas áreas tecnológica, educacional, política e econômica. A manifestação foi expressa durante reunião de trabalho entre representantes do parlamento sueco e do governo brasileiro. A comitiva brasileira foi liderada pelo vice-presidente da República, Michel Temer. Participaram do encontro com o presidente do Parlamento da Suécia, Per Westerberg, o presidente da Camara, deputado Marco Maia, os ministros do Esporte, Aldo Rebelo, e da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco.
A Suécia é um dos maiores investidores estrangeiros no Brasil. E já faz parcerias com o governo na área educacional. Um dos objetivos da viagem é iniciar a cooperação no programa Ciência Sem Fronteiras.
Temer lembrou que o Brasil cresceu muito nos últimos anos, associando ao desenvolvimento econômico a justiça social, que permitiu retirar cerca de 35 milhões de pessoa das pobreza extrema. "Houve incorporação dessas pessoas ao mercado de consumo. É uma nova classe média. Esse crescimento da classe media exige mais produção e, portanto, mais investimento. Incentivaremos investimentos suecos no Brasil", disse Temer.
O presidente da Camara, Marco Maia, tambem falou das necessidade de intensificar as relações comerciais. "O momento que o Brasil esta vivendo exige um parceria melhor com a Suécia", resumiu.
Ao ressaltar a importância da visita brasileira, o presidente do Parlamento sueco salientou a identidade da atual estabilidade das instituições nos dois países. "É um prazer para nos receber a comitiva brasileira para o futebol, política e negócios" afirmou Per, lembrando que as seleções de futebol de Suécia e Brasil jogarão pela ultima vez no estádio Rasunda, onde Pelé, Garrincha e companhia ganharam pela primeira vez uma Copa do Mundo de Futebol em 1958.
O ministro Moreira Franco propôs maior interação na transferencia de tecnologia, com a criação de canais mais eficazes de colaboração entre os dois países.
Já o ministro Aldo Rebelo lembrou que as  Olimpíadas e a Copa do Mundo de Futebol são  grandes oportunidades de crescimento para o Brasil, e de investimento produtivo para a Suécia.
Programação do vice-presidente da República em Estocolmo (horário local, diferença de  5 horas a mais em relação ao horário de Brasília)
Terça-feira, 14 de agosto
- 10:30 - Audiência com Rainha Sílvia
- 13:30 - Encontro com Presidente do Parlamento do Reino da Suécia, Per Westerberg
- 17:30 - Jantar por ocasião da despedida do Estádio Rasunda oferecido pela Rainha Sílvia
Quarta-feira, 15 de agosto
- 10:00 - Audiência com Fredrik Reinfeldt, Primeiro-Ministro do Reino da Suécia
- 20:00 - Jogo comemorativo entre a Seleção Brasileira e a Seleção Sueca de Futebol
Assunto(s): Governo federal