Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2012 > Junho > Michel Temer é homenageado em São Paulo

Notícia

Michel Temer é homenageado em São Paulo

Vice-presidente recebe prêmio da indústria gráfica e é homenageado com lançamento de livro de Direito Constitucional em São Paulo.
por Portal Planalto publicado: 29/06/2012 12h57 última modificação: 29/06/2012 12h58

O vice-presidente da República, Michel Temer, recebeu duas homenagens em São Paulo, nesta quinta-feira (28/6). Participou da cerimônia de lançamento do livro “Direito Constitucional Contemporâneo, homenagem ao professor Michel Temer”, com 97 artigos de juristas, organizado pelo desembargador do Tribunal Regional Federal da 4a Região, Newton de Lucca, e pelas professoras Mariana Barboza Baeta Neves e Samantha Meyer-Pflug. E também ganhou o prêmio “Personalidade do Ano”, concedido pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf).

 

No lançamento do livro, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), mais de 500 personalidades do meio jurídico presenciaram as homenagens ao vice-presidente. "Aprendi muito na área jurídica e com meus colegas que nós devemos ser modestos porque nossa posição não se deve a nós mas a quem nos apoiou", disse em seu discurso. "Homenagem que aumenta ainda mais minha responsabilidade", completou Temer.

 

A presidente Dilma Rousseff não pôde participar da cerimônia em virtude da viagem à Argentina. Mas enviou uma carta, que foi lida pela vice-primeira-dama, Marcela Temer.  “De mim, (Michel Temer) conquistou o mais profundo respeito, como parceiro na campanha eleitoral e, agora, na condução do governo e no esforço permanente em defesa da governabilidade. O conhecimento jurídico e, sobretudo, a sabedoria do constitucionalista, aliam-se à imensa capacidade política para fazer do vice-presidente Michel Temer um dos alicerces do nosso governo”, diz a carta da presidente.

 

Antes, o vice-presidente da República também tinha recebido o prêmio de “Personalidade do Ano” da Associação Brasileira da Indústria Gráfica. No discurso de agradecimento, Michel Temer comentou o crescimento do setor. "Sempre se alardeia o fim da indústria gráfica em razão do surgimento de novas tecnologias. Mas o que se vê, na prática, é que a palavra impressa permanece. Não se deixou de vender livros, jornais e revistas", disse Temer. "Recebo este título como um agradecimento por ter tido na leitura minha trajetória profissional".

Assunto(s): Governo federal