Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2012 > Junho > Humanidade 2012 será ponto de visitação e convivência na Rio+20

Notícia

Humanidade 2012 será ponto de visitação e convivência na Rio+20

por Portal Planalto publicado: 12/06/2012 12h06 última modificação: 19/06/2012 14h07
Romério Cunha

Romério Cunha

O  vice-presidente da República, Michel Temer, participou nesta segunda-feira (11), no Rio de Janeiro, do evento Humanidade 2012 - iniciativa da FIESP, Sistema FIRJAN, Fundação Roberto Marinho, SESI-Rio, SESI-SP, SENAI-Rio, SENAI-SP, com patrocínio da Prefeitura do Rio e do SEBRAE. O evento foi idealizado para realçar o importante papel que o Brasil exerce hoje como um dos líderes globais no debate sobre o desenvolvimento sustentável. Trata-se de um espaço onde toda a sociedade está convidada a refletir e aprofundar a compreensão acerca de um modelo possível de desenvolvimento que considere os impactos passados, presentes e futuros, para garantir melhores condições de vida em todo o planeta com crescimento econômico, inclusão social e respeito ao meio ambiente.

"A soma de esforços da iniciativa privada e do setor público dá um resultado estupendo. Este será o grande centro de convenções, de encontros e de debates da Rio + 20", disse Michel Temer, na inauguração da Humanidade 2012, no Forte de Copacabana.

A estrutura construída no Forte de Copacabana também servirá como ponto de encontro, de visitação e de convivência durante a Rio+20, sendo uma contribuição dos realizadores à conferência promovida pela ONU. A arquitetura foi concebida pela cenógrafa Bia Lessa, idealizada a partir do conceito de que ser sustentável é ser simples: todos os materiais utilizados, dos andaimes aos tapumes passando por móveis e até o lixo gerado, serão reaproveitados ao final do evento.

Assunto(s): Governo federal