Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2012 > Maio > Temer participa de Operação Ágata 4

Notícia

Temer participa de Operação Ágata 4

Vice-presidente, Michel Temer, acompanha Operação Ágata 4, com ministro da Defesa, Celso Amorim, e comandantes das Forças Armadas
por Portal Planalto publicado: 15/05/2012 16h32 última modificação: 16/05/2012 18h32
Romério Cunha

Romério Cunha

Nos dias 14 e 15 de maio, uma comitiva com o Vice-Presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Defesa, Celso Amorim, o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, General De Nardi, os Comandantes da Marinha, do Exército e da Força Aérea, e demais autoridades civis e militares estão acompanhando algumas atividades da Operação Ágata 4, mais especificamente da Força-Tarefa Oiapoque.

A primeira delas foi uma patrulha fluvial e aeromóvel, em conjunto, executada entre a Marinha e o Exército Brasileiro no rio Oiapoque. O destino foi Clevelândia do Norte (AP), sede da Companhia Especial de Fronteira do Comando de Fronteira Amapá, onde tropas do Exército patrulham constantemente a região.

À tarde, já com a presença de Michel Temer e Celso Amorim, a comitiva conheceu o 1* Pelotão Especial de Fronteira em Tiriós, no Pará, onde recebeu um briefing do trabalho da Força-Tarefa Oiapoque na região. Lá, as tropas concentram seus esforços principalmente no combate a garimpos ilegais e tráfico de animais silvestres, práticas mais comuns na região.

Ao final da noite, na Base Aérea de Boa Vista, em Roraima, todas as autoridades assistiram a uma palestra com o Comandante da Operação Ágata 4, General Villas Bôas, e os Comandantes das Forças Naval, Terrestre e Aérea Componentes.

Nesta terça, 15 de maio, as autoridades verificam o trabalho que está sendo desenvolvido em Bonfim (RR) e conhecem o Comando da Área de Operações Arco Norte, com sede no Comando Militar da Amazônia, em Manaus (AM).

Com informações do Ministério da Defesa.

Assunto(s): Governo federal