Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2012 > Maio > Michel Temer recebe secretário do Partido Comunista da China

Notícia

Michel Temer recebe secretário do Partido Comunista da China

Hu Chunhua é secretário do Partido Comunista da Chiha para a região autônoma da Mongólia Interior, uma das que mais crescem no país, com crescimento médio de 17,5%do PIB entre os anos de 2000 e 2011.
por Portal Planalto publicado: 22/05/2012 18h46 última modificação: 22/05/2012 18h47
Romério Cunha

Romério Cunha

O vice-presidente da República, Michel Temer, recebeu nesta terça-feira (22/5) o secretário do Partido Comunista da China para a região autônoma da Mongólia Interior, Hu Chunhua. É um cargo equivalente, no Brasil, ao de governador de estado. “Estamos dispostos a aumentar ainda mais as relações entre nossos países, com ênfase na Mongólia Interior”, disse Chunhua. O vice-presidente brasileiro lembrou que haverá nova reunião da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação em 2013 na China. A última reunião foi em Brasília, em fevereiro passado. A comissão é co-presidida pelo vice-presidente do Brasil e pelo vice-primeiro-ministro da República Popular da China.

A região ocupa 1/8 da área total do país e possui 24 milhões de habitantes. Há interesse da China para a cooperação para a agricultura, mineração e energia. Na Mongólia Interior, está a maior parte das áreas cultiváveis e pastos, as maiores reservas de carvão mineral e terras raras e o maior potencial para energia eólica do país. É também uma das regiões chinesas que mais crescem, com 17,5% de crescimento do PIB na média entre os anos de 2000 e 2011.

Assunto(s): Governo federal