Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2012 > Maio > Grupo empresarial apresenta estudo tributário a Temer e Mantega

Notícia

Grupo empresarial apresenta estudo tributário a Temer e Mantega

por Portal Planalto publicado: 24/05/2012 17h59 última modificação: 24/05/2012 18h00
Romério Cunha

Romério Cunha

O vice-presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, receberam nesta quinta-feira o estudo Agenda para o Avanço Acelerado do Brasil, desenvolvido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais. O trabalho foi apresentado pelo economista Paulo Rabello de Castro, coordenador do LIDE Economia, e pelo presidente do grupo, o empresário João Dória Jr. O custo da baixa produtividade, nos cálculos de Paulo Rabello de Castro, pode chegar a R$ 1,3 trilhão em 2022.

O vice-presidente, Michel Temer, elogiou a iniciativa e o diálogo com governo com o setor empresarial, numa colaboração produtiva que busca melhorar e fortalecer os fundamentos da economia nacional.

O estudo do LIDE Economia prevê o aumento da eficiência no setor público, a transformação dos juros em infraestrutura local, eficiência local, eficiência fiscal e competitiva, socialização da riqueza nacional e do tripé “educação, inovação e sustentabilidade”.

Assunto(s): Governo federal