Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2012 > Abril > Temer quer ajudar Santa Casa de Tietê

Notícia

Temer quer ajudar Santa Casa de Tietê

Vice-presidente, Michel Temer, recebe dirigentes da Santa Casa de Misericórdia e afirma disposição em fortalecer financeiramente a instituição após a renegociação das dívidas existentes.
por Portal Planalto publicado: 25/04/2012 16h29 última modificação: 16/05/2012 16h10
Romério Cunha

Romério Cunha

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta quarta-feira (25) que vai conversar com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para saber se há possibilidade de incluir a Santa Casa de Misericórdia de Tietê em programas governamentais que possam reequipar e renovar a instituição com o objetivo de melhorar o atendimento aos pacientes da entidade. Temer concedeu audiência na manhã desta quarta-feira ao interventor municipal na Santa Casa, Paulo José Malta Corrêa da Silva, e ao administrador da entidade, Alencar Cordeiro Magalhães.

Os representantes da Santa Casa explicaram ao vice-presidente o esforço que tem sido feito no intuito de equilibrar as contas da instituição com o governo, fornecedores de material e prestadores de serviço e para renovar as certidões necessárias para que a Santa Casa possa voltar a receber verbas governamentais. “Nós viemos pedir a ajuda do vice-presidente para reerguer a Santa Casa, a única entidade hospitalar do município, que atende a 180 mil habitantes na região, englobando Cerquilho, Laranjal, Jumirim e Porto Feliz”, afirmou Cordeiro Magalhães. Michel Temer afirmou ainda que fará esforços para fortalecer financeiramente a Santa Casa de Misericórdia após a renegociação de todas as dívidas.

Assunto(s): Governo federal