Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2012 > Abril > Hyundai apresenta a Temer planta da fábrica em Piracicaba

Notícia

Hyundai apresenta a Temer planta da fábrica em Piracicaba

Representante da empresa sul-coreana apresenta ao vice-presidente a República plano de construção de parque automotivo no interior de São Paulo.
por Portal Planalto publicado: 25/04/2012 18h08 última modificação: 16/05/2012 16h10
Romério Cunha

Romério Cunha

O presidente da Hyundai no Brasil, Chang Kyun Han, apresentou na tarde desta quarta-feira (25) ao vice-presidente da República, Michel Temer, o plano da nova fábrica da empresa em Piracicaba (SP). Com produção anual prevista de 150 mil veículos e geração de dois mil empregos diretos, a fábrica tem inauguração prevista para novembro. “Gostaríamos muito de contar com a presença do senhor e da presidenta Dilma Rousseff no evento”, afirmou Chang Kyun Han.

De acordo com o representante da empresa sul-coreana, a Hyundai pretende fabricar três novos modelos na fábrica de Piracicaba: um Hatch Back, um Sedan e um Cross Over. Além das vagas criadas pela própria Hyundai, outros cinco mil postos de trabalho serão criados por oito empresas também da Coréia do Sul que estão se estabelecendo na região para fornecer peças para a Hyundai. No total, serão abertas mais de 20 mil oportunidades de trabalho na região.

“Para nós, é muito importante a abertura de novos empregos no país e a Hyundai está contribuindo para o desenvolvimento do Brasil ao aumentar o nível de emprego”, afirmou o vice-presidente.

Durante a audiência, o representante da Hyundai informou ao vice-presidente que a empresa vai assinar em maio protocolo de intenção com o CNPq e a Capes para participar do programa “Ciência sem Fronteiras”. “Queremos ter participação também na área de desenvolvimento social no Brasil, a exemplo do que a empresa já faz em outros países”, afirmou Chang Kyun Han, citando o programa Hope on Wheels (Esperança sobre Rodas), que ajuda crianças com câncer nos Estados Unidos.

Assunto(s): Governo federal