Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2012 > Janeiro > Vice-presidente apoia revitalização do Porto de Santos

Notícia

Vice-presidente apoia revitalização do Porto de Santos

O prefeito de Santos (SP), João Paulo Tavares Papa, apresentou, nesta terça-feira (24), ao vice-presidente Michel Temer e aos ministros do Turismo, Gastão Vieira, e dos Portos, Leônidas Cristino, o projeto de revitalização da área portuária da cidade.
por Portal Planalto publicado: 24/01/2012 15h18 última modificação: 16/05/2012 16h23

O prefeito de Santos (SP), João Paulo Tavares Papa, apresentou, nesta terça-feira (24), ao vice-presidente Michel Temer e aos ministros  do Turismo, Gastão Vieira, e dos Portos, Leônidas Cristino, o projeto de revitalização da área portuária da cidade. Ele explicou que há grande expectativa de utilização do Porto de Santos como destino turístico durante a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, pela proximidade com o Rio de Janeiro. O México, segundo o prefeito, já anunciou que teria interesse em atracar dois navios de turistas no município paulista para servirem de hotel para torcedores durante o mundial de futebol. “A cidade pode se inserir muito bem dentro desses dois projetos esportivos. É uma decisão governamental. Se o governo quiser, podemos tocar os projetos com facilidade”, disse o prefeito.

Papa afirmou ter sido procurado nesta segunda-feira por um grupo de investidores espanhóis, vencedores da licitação para a revitalização do Cais Mauá, em Porto Alegre. Eles teriam manifestado o grande interesse de grupos estrangeiros em projetos de revitalização e dito que os investidores nacionais priorizam outras obras. De acordo com o prefeito santista, o trecho a ser revitalizado está em local nobre da cidade, “ouro puro”, no centro histórico de Santos. “A área está a ponto de desabar. Os armazéns já desabaram, falta agora o cais desabar. A Petrobrás está construindo perto dali um complexo residencial para mais de seis mil funcionários. Do outro lado da rua, estamos construindo o Museu Pelé, sem nenhum recurso público”, completou Papa.

O vice-presidente Michel Temer sugeriu, e foi prontamente atendido, que em um novo encontro, nos próximos dias, entre os ministros e o prefeito de Santos se defina um organograma  de obras e licitações, para tentar  viabilizar a revitalização, mesmo que parcialmente, do Porto de Santos, já para a Copa de 2014.

Assunto(s): Governo federal