Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2012 > Janeiro > Embaixador da China se despede do vice-presidente, Michel Temer

Notícia

Embaixador da China se despede do vice-presidente, Michel Temer

Embaixador chinês se despede do vice-presidente, Michel Temer.
por Portal Planalto publicado: 19/12/2011 18h16 última modificação: 16/05/2012 16h23

O embaixador da China, Qiu Xiaoqi, foi recebido em audiência pelo vice-presidente da República, Michel Temer, na tarde desta segunda-feira (19). Na ocasião, Qiu Xiaoqi, que está deixando o posto e retornando a Pequim, se despediu do vice-presidente e reiterou o convite para que Michel Temer faça uma visita oficial à China.

“Queria me despedir pessoalmente, pois estou retornando depois de dois anos e dez meses no Brasil. Período muito importante para o aprofundamento das relações bilaterais, da confiança política e estratégica entre os dois países”, afirmou o embaixador. Qiu Xiaoqi lembrou que uma das primeiras audiências que teve logo ao chegar ao país foi com Michel Temer, então presidente da Câmara dos Deputados.

Temer, que pelo lado brasileiro preside a Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Cooperação e Concertação (COSBAN), agradeceu a visita e lamentou o retorno de Qiu Xiaoqi. “Aumentamos muito as relações com a China e o senhor tem papel fundamental nesse avanço”, disse o vice-presidente.

Assunto(s): Governo federal