Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2011 > Dezembro > Temer destaca efeitos da Ágata 3

Notícia

Temer destaca efeitos da Ágata 3

Vice-presidente visita região de fronteira dos estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul.
por Portal Planalto publicado: 05/12/2011 20h03 última modificação: 16/05/2012 16h23

O vice-presidente, Michel Temer, participou na tarde desta segunda-feira (5), no Comando Militar do Oeste, em Campo Grande (MS), de uma apresentação do balanço da Operação Ágata 3, juntamente com o ministro da Defesa, Celso Amorim, e com o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli. Também participaram do evento o comandante do Exército, general Enzo, e o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, general De Nardi.

Temer elogiou a coordenação dos trabalhos por unir os esforços das Forças Armadas, da Polícia Federal, de órgãos de fiscalização como a Receita Federal, o Ibama, e a Funai, com as instituições estaduais e municipais da região de fronteira. “O governador André Puccinelli me relatou que os prefeitos do Mato Grosso do Sul querem a ação permanente das Forças Armadas e dos outros órgãos federais na região de fronteira porque o impacto foi muito positivo com a Operação Ágata 3. Houve redução acentuada da criminalidade na região”, disse Temer.  

Depois, o vice-presidente seguiu para Cáceres (MT), onde sobrevoou a região de fronteira do estado, acompanhado pelo governador Silval Barbosa, para verificar as ações finais da operação. Na manhã desta terça-feira (6), o vice-presidente viaja de Cáceres para Vilhena, em Rondônia, onde continua a visita a instalações militares participantes da Operação Ágata 3.

registrado em: ,
Assunto(s): Governo federal