Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2011 > Dezembro > Temer defende união entre países do BRIC

Notícia

Temer defende união entre países do BRIC

Em Nova York, durante evento promovido pela Universidade de Columbia, o vice-presidente, Michel Temer, defendeu uma cooperação mais sólida entre Brasil, Rússia, Índia e China.
por Portal Planalto publicado: 08/12/2011 11h09 última modificação: 16/05/2012 16h23
Aluizio de Assis

Aluizio de Assis

 

O vice-presidente da República, Michel Temer,  participou nesta sexta-feira, na Universidade de Columbia, em Nova York, do Painel "Why the BRIC?", que teve como moderador o editor da Bloomberg James Crombie.

Temer defendeu uma união mais sólida entre Brasil, Rússia, Índia e China, mas considera difícil que haja uma formalização do BRIC como bloco. O grupo representa 18 por cento da economia global, perdendo apenas para os Estados Unidos, com 23 por cento.

Participaram ainda do debate Stephen King, economista-chefe do HSBC; Sergei Guriev, reitor da New Economic School of Moscou; Ann Lee, professora da Universidade de Nova York e da Universidade de Pequim. Presentes na plateia estavam cerca de 500 pessoas, entre alunos, professores e estudiosos do tema. O painel teve  o patrocínio do Financial Times, Bloomberg, CNN e HSBC.

Escute aqui a entrevista coletiva concedida pelo vice-presidente após o evento.