Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2011 > Dezembro > Temer abre reunião do Conselho de Ciência e Tecnologia

Notícia

Temer abre reunião do Conselho de Ciência e Tecnologia

Vice-presidente da República, Michel Temer, abre a reunião do Conselho de Ciência e Tecnologia, em companhia do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.
por Portal Planalto publicado: 15/12/2011 18h55 última modificação: 16/05/2012 16h23
Aluizio de Assis

Aluizio de Assis

O vice-presidente da República, Michel Temer, abriu na tarde desta quinta-feira (15) a reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, no Palácio do Itamaraty. “É um prazer participar dessa reunião, de ver empresários, membros da Academia, cientistas, todos em uma grande amálgama de conhecimento que pode apresentar diretrizes para o poder público”, afirmou Temer. O vice-presidente, que participou pela manhã da entrega do 14º Prêmio Finep de Inovação 2011, destacou ainda a animação dos ganhadores da premiação: “ Eu pude ver o entusiasmo dos premiados pelo Finep. É da ciência e tecnologia que surge a inovação, tão necessária para aumentar a competitividade brasileira”, disse Temer.

O vice-presidente foi convidado para o evento pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, que apresentou aos conselheiros a Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (2012-2015). O ministro analisou brevemente o panorama econômico mundial e apresentou as metas na área da pesquisa e desenvolvimento científico para os próximos anos. Um dos aspectos destacados por Mercadante é ainda a baixa participação das empresas brasileiras nos investimentos em pesquisa, comparado com o que ocorre em países como o Japão, Coréia, China e Alemanha.

Assunto(s): Governo federal