Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2011 > Novembro > Michel Temer recebe a fragata União no Líbano

Notícia

Michel Temer recebe a fragata União no Líbano

O vice-presidente da República, Michel Temer, participou da cerimônia que marca o início das atividades da fragata União no Mar Mediterrâneo.
por Portal Planalto publicado: 22/11/2011 11h33 última modificação: 16/05/2012 16h23

O vice-presidente da República, Michel Temer, participou da cerimônia que marca o início das atividades da fragata União no Mar Mediterrâneo. O navio de guerra vai liderar a Força Tarefa Marítma, subordinada à UNIFIL (Força Interina das Nações Unidas no Líbano). Com 259 homens a bordo, a União tem o apoio de outras 3 embarcações da Alemanha, 2 de Bangladesh, 1 da Indonésia, 1 da Turquia e 1 da Grécia. As atribuições da força naval de paz são patrulhar a costa do Líbano e evitar o tráfico de armas. A Marinha do Brasil também fará um programa de treinamento para militares libaneses. “O Brasil tem grande experiência nas missões de paz, como ficou claro no Haiti. E, agora, pela primeira vez, lideramos uma força naval”, disse Temer em seu discurso a bordo do navio brasileiro atracado no porto de Beirute. A missão do navio tem duração prevista de 8 meses, sendo que dois meses são para as viagens de ida e volta ao Brasil. O prazo pode ser prorrogado.

Assunto(s): Governo federal