Notícia

Temer defende modelo brasileiro de desenvolvimento sustentável, em NY

publicado: 26/09/2011 16h00, última modificação: 27/02/2018 22h52
Vice-presidente participa de seminário sobre nova economia verde

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse que o Brasil pode servir de modelo para outros países que buscam adequar o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento econômico. O discurso foi feito na abertura do Fórum de Desenvolvimento Sustentável, realizado em Nova York. O encontro é realizado pelo Fórum das Américas e a Associação das Nações Unidas/Brasil e tem como tema "A Nova Economia Verde Global". 

 

Temer usou como exemplo o esforço que governo brasileiro faz para aperfeiçoar a produção de fontes de energia renováveis. "No Brasil, centros de pesquisa de excelência vêm desenvolvendo tecnologias para obter o bioquerosene com alto grau de pureza. O Brasil poderá se tornar centro exportador do combustível para aviação", disse.

 

O vice-presidente lembrou que o Brasil sediará a conferência internacional Rio+20, em 2012. O encontro será uma oportunidade para que representantes do mundo inteiro se comprometam a reduzir efeitos danosos ao meio ambiente decorrentes da atividade econômica.

 

"Estamos sediando a Rio+20 porque acreditamos que é por meio do multilateralismo que poderemos engajar toda comunidade internacional em torno de soluções para graves problemas globais, que nos impedem de chegar ao pleno desenvolvimento sustentável", discursou Michel Temer.

 

 

 

Reportar erro