Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2011 > Setembro > Temer defende modelo brasileiro de desenvolvimento sustentável, em NY

Notícia

Temer defende modelo brasileiro de desenvolvimento sustentável, em NY

Vice-presidente participa de seminário sobre nova economia verde
por Portal Planalto publicado: 26/09/2011 16h00 última modificação: 16/05/2012 16h23

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse que o Brasil pode servir de modelo para outros países que buscam adequar o respeito ao meio ambiente e o desenvolvimento econômico. O discurso foi feito na abertura do Fórum de Desenvolvimento Sustentável, realizado em Nova York. O encontro é realizado pelo Fórum das Américas e a Associação das Nações Unidas/Brasil e tem como tema "A Nova Economia Verde Global". 

 

Temer usou como exemplo o esforço que governo brasileiro faz para aperfeiçoar a produção de fontes de energia renováveis. "No Brasil, centros de pesquisa de excelência vêm desenvolvendo tecnologias para obter o bioquerosene com alto grau de pureza. O Brasil poderá se tornar centro exportador do combustível para aviação", disse.

 

O vice-presidente lembrou que o Brasil sediará a conferência internacional Rio+20, em 2012. O encontro será uma oportunidade para que representantes do mundo inteiro se comprometam a reduzir efeitos danosos ao meio ambiente decorrentes da atividade econômica.

 

"Estamos sediando a Rio+20 porque acreditamos que é por meio do multilateralismo que poderemos engajar toda comunidade internacional em torno de soluções para graves problemas globais, que nos impedem de chegar ao pleno desenvolvimento sustentável", discursou Michel Temer.