Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2011 > Julho > Primeiro-ministro da Letônia é recebido por Temer

Notícia

Primeiro-ministro da Letônia é recebido por Temer

Durante encontro, foi discutida a abertura da embaixadas entre os dois países
por Portal Planalto publicado: 12/07/2011 10h09 última modificação: 24/11/2014 16h12


Em visita ao Brasil, o primeiro-ministro da Letônia, Vadis Dombrovskis, foi recebido pelo vice-presidente do Brasil, Michel Temer. O encontro foi realizado no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência da República, em Brasília. O Brasil tem uma das maiores colônias de imigrantes letões em todo mundo. Nova Odessa (SP) com 20 mil descendentes, a maior comunidade do país.
Na reunião, foi debatida a possibilidade do estabelecimento de embaixadas entre os dois países. O primeiro-ministro também relatou o investimento privado para a produção de transmissores de internet por microondas. Existe a cooperação entre empresas dos dois países para que o equipamento seja fabricado em Curitiba (PR).
Na segunda-feira (11), Dombrovskis assinou o Memorando de Entendimento entre o Porto de Santos e o Porto de Riga. O porto da Letônia, que desde 2004 faz parte da União Européia, poderá ser utilizado para a entrada de produtos brasileiros pelo Mar Báltico, especialmente, suco de laranja.