Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2011 > Janeiro > Vice-presidente visita governador e prefeito de São Paulo

Notícia

Vice-presidente visita governador e prefeito de São Paulo

A primeira viagem oficial do vice-presidente Michel Temer foi para sua terra natal: São Paulo. Na capital, ele teve duas reuniões importantes com o prefeito Gilberto Kassab e o governador Geraldo Alckmin.
por Portal Planalto publicado: 06/01/2011 17h10 última modificação: 25/11/2014 16h19

A primeira viagem oficial do vice-presidente Michel Temer foi para sua terra natal: São Paulo. Na capital, ele teve duas reuniões importantes com o prefeito Gilberto Kassab e o governador Geraldo Alckmin. “Minha missão, aqui, é estabelecer conexões com os governos locais. E demonstrar que a nossa gestão no governo federal não vai deixar de atender um estado ou um município pelas cores partidárias”, disse Temer em alusão ao fato de que tanto o governador (PSDB) quanto o prefeito (DEM) são de partidos da oposição.

Nesta quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes a pauta com Alckmin foi centrada n- ampliação de aeroportos do Estado. Para o Aeroporto Internacional de Cumbica, existe a previsão da construção do terceiro terminal de passageiros. Em Campinas, o projeto é a construção de nova pista e de novo terminal para o Aeroporto de Viracopos. As obras serão tocadas pelo governo federal. Mas o governador se prontificou a auxiliar no que compete ao poder público estadual: liberação de licenças, construção de vias de acesso e desapropriações de imóveis.

“(Quero) reiterar o nosso compromisso, de sermos parceiros no desenvolvimento brasileiro, trabalharmos juntos em benefício do país, e também agradecer a disposição (de Temer) de somar esforços aqui com São Paulo nas várias interfaces que temos com o governo federal”, disse o governador.

Um dia antes do encontro com o governador, Temer esteve com o prefeito da capital. E também foram tratados assuntos relacionados à colaboração entre o governo federal e a prefeitura. “Estamos muito otimistas. Diversas parcerias novas podem se somar às já existentes, com ainda mais cooperação, para continuarmos obtendo excelentes resultados”, afirmou Kassab.

Assunto(s): Governo federal