Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2011 > Janeiro > Vice-presidente da República é homenageado no RS

Notícia

Vice-presidente da República é homenageado no RS

Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) entregou ao vice-presidente da República, Michel Temer, a Medalha do Mérito Farroupilha.
por Portal Planalto publicado: 21/01/2011 17h35 última modificação: 25/11/2014 17h41

A Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) entregou ao vice-presidente da República, Michel Temer, a maior honraria do estado: a Medalha do Mérito Farroupilha. “Agora, além de paulista, sou do Rio Grande do Sul”, declarou Temer, em Porto Alegre.

O título foi entregue pelo presidente da ALRS, deputado Giovani Cherini. E foi concedido pela trajetória política de Michel Temer, duas vezes secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, seis vezes deputado federal, sendo eleito três vezes presidente da Câmara dos Deputados. “Esta medalha é como um título de cidadania do Rio Grande do Sul”, disse Cherini.

A cerimônia de entrega da honraria ocorreu durante o Encontro Brasileiro de Legislativos. Michel Temer proferiu a Conferência de Encerramento, sob o título “O Brasil Que Saiu Das Urnas”. O vice-presidente falou sobre o clima de harmonia institucional no qual o Brasil vive. E da força da coalizão formada por PMDB e PT. Lembrou que o começo da coalizão ocorreu quando os dois partidos selaram uma aliança pela governabilidade do presidente Luís Inácio Lula da Silva. Iniciativa que teve o intermédio do atual governador Tarso Genro. A coalizão se consolidou na coligação eleitoral vitoriosa e agora na formação do governo Dilma Rousseff.

Michel Temer também lembrou a boa relação entre os 3 poderes, que agem com independência e colaboração. Comentou as eleições no Congresso Nacional. E explicou que apesar do Poder Executivo apoiar Marco Maia para a Presidência da Câmara dos Deputados, a decisão dos parlamentares é soberana.Em seguida, encontrou-se com a Executiva Estadual do PMDB/RS. E seguiu para um almoço com o governador Tarso Genro, no Palácio Piratini.