Você está aqui: Página Inicial > Vice-Presidência > Vice-Presidente > Notícias > Notícias do Vice > 2011 > Janeiro > Temer preside Comissão de Alto Nível com a Rússia

Notícia

Temer preside Comissão de Alto Nível com a Rússia

Relação entre Brasil e Rússia se intensificou nos últimos anos principalmente nas áreas da economia, política, ciência e cultura
por Portal Planalto publicado: 31/01/2011 17h50 última modificação: 24/11/2014 15h05

O presidente da República em exercício, Michel Temer, recebeu nesta segunda-feira (31/1) o embaixador do Brasil na Rússia, Carlos Antônio da Rocha Paranhos. No encontro, o embaixador atualizou o vice-presidente sobre desdobramentos recentes nas relações entre os dois países, uma vez que o vice-presidente brasileiro preside a Comissão de Alto Nível de Cooperação Brasil-Rússia (CAN), pelo lado brasileiro. A última reunião da comissão em Brasília foi realizada no ano de 2006.

As relações entre os dois países se intensificaram nos últimos anos principalmente nas áreas da economia, política, ciência e cultura. Há acordos assinados, entre outros, para o uso civil de energia nuclear e de exploração espacial com fins civis.

Além da Comissão de Alto Nível, os dois países dispõem de outras entidades bilaterais, como a Comissão Intergovernamental para Colaboração Comercial, Econômica, Científica e Tecnológica e a Comissão para os Assuntos Políticos.